Tema

MULHERES

A nona edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC – tem como tema MULHERES e será realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2018, na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. As inscrições serão feitas no site do Festival.

August 01, 2017
Tema

PERÓLAS
DO RN

Na programação cultural estão oficinas, mostra de filmes e premiações para os melhores vídeos. Uma das novidades desse ano está sendo a categoria PERÓLAS DO RN, onde poderão participar vídeos que mostrem os mais belos recantos turísticos do nosso Rio Grande do Norte. Essa nova categoria, se junta ao Festival de Curtas de 1 minuto e a Mostra Potiguar.

Mais informações

July 07, 2017
Tema

Curtas Potiguares

Mostra de Curtas Potiguares do FINC é  uma oportunidade para as produções audiovisuais desenvolvidas no Rio Grande do Norte nos últimos dois anos com temática livre e duração no máximo de 15 minutos. Todos os vídeos inscritos passarão por uma Curadoria para a escolha dos que serão exibidos durante o Festival. O objetivo é promover e divulgar a produção de curtas locais, como também criar palco para a sua apresentação para a sociedade.

August 01, 2017

O evento é uma realização da GREMI Film, com patrocínio da Cosern e a Cabo Telecom por meio da Lei Câmara Cascudo; Governo do Estado, Fundação José Augusto e Dragmor Brasil. O festival conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Projeto Eco Estrela, Associação do Empresários de Baia Formosa, Secretaria de Turismo do RN, Emprotur, Sterbom, Marazul, Michelletour. Em cooperação com IFRN e Mostra de Cinema Infantil de Florianopolis.

O FINC teve sua primeira edição em 2010. A ideia surgiu do empresário e cônsul honorário do Brasil na Polônia, o Sr. Greg Hajdarowicz. Produtor de cinema e influente no universo cinematográfico, Greg não poderia ter escolhido outra senão a sétima arte como fomentadora de vínculo cultural entre a comunidade de Baía Formosa e a Polônia.

Na produção cinematográfica, ele atua, desde 2003, por meio da empresa Gremi Film de sua propriedade. O mais recente filme produzido pela empresa é City Island com Andy Garcia atuando como ator e diretor. Esse filme ganhou o Prêmio de Público no último Festival de cinema em Tribeca em Nova York.

GREMI Film coproduziu também filmes como: Carmo de Murilo Pasta que ganhou o Prêmio de Público no Festival Internacional de Cinema em São Paulo; Nightwatching de Peter Greeneway; Hania dos ganhadores de Oscar Janusz Kaminski e Jan Kaczmarek e Anjo Apaixonado. Além disso, Greg Hajdarowicz também é proprietário do GREMI International, uma holding internacional internacionais que esta investindo no estado do Rio Grande do Norte com interesse em proporcionar à região um turismo ecológico e sustentável.