Sobre Baía Formosa

localização

Baia Formosa fica situada no extremo sul do Rio Grande do Norte, distante 94 km de Natal. A cidade ainda respira um ar totalmente inexplorado, repleto de belezas naturais e um povo acolhedor. A cidade foi batizada pelos portugueses em 1612, encantados com sua beleza, Baía Formosa. Na estrada que liga a BR-101 à Baía Formosa, encontramos coqueirais e mata nativa, além de sentir o ar puro desse litoral pouco explorado.

Ambiente

Quem chega na cidade encontra um litoral com águas cristalinas, que com a presença do sol, dá o tom dourado ou prateado, dependendo da hora do dia. O paraíso é uma mistura do que há de mais belo na natureza. Dunas, praias desertas, rios encontrando com o mar, lagoas de água doce e uma das maiores reservas de Mata Atlântica do Rio Grande do Norte, a Mata Estrela. Baía Formosa estende-se, pelo litoral, da Barra de Cunhaú ao norte e vai até o distrito de Sagí ao sul, onde se encontra um autêntico povoado caiçara.

Boas-vindas

Todo esse trajeto soma cerca de 25 km de praias, várias delas totalmente desertas, passando pelo imponente farol da cidade, o sinuoso campo de dunas, o início das trilhas para as lagoas e os belíssimos rios Sagí e Guajú, sempre rodeado pela intocada Mata Atlântica. Venha conhecer Baía Formosa, e como os primeiros portugueses que aqui pisaram, se encantar com esses cenários bucólicos e paradisíacos. E com toda certeza, você nunca esquecerá deles.