Voluntariado


Projeto FINC de Voluntariado

Pelo 3º ano consecutivo, o FINC - Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa conta com a realização do PROJETO FINC DE VOLUNTARIADO, na cidade de Baía Formosa/RN. A iniciativa faz parte da programação oficial do Festival e foi idealizada pelo Jornalista Lamonier Araújo. A iniciativa tem como objetivo, desenvolver o papel social dos jovens na comunidade e proporcionar o acesso dos moradores, na construção e produção do Festival.

No ano de 2017, o projeto contou com a participação de 25 jovens da rede pública de ensino. Para participar, foram realizados seleções, workshops e capacitação dos selecionados, para atuação durante os dias de Festival. Durante o processo de seleção, os interessados conheceram os benefícios de ser voluntario, bem como compreender a importância da iniciativa na construção profissional e pessoal, em prol da comunidade.

Lamonier Araújo, idealizador e coordenador do projeto destaca a iniciativa: “o trabalho voluntário proporciona conhecimento e formação para os participantes. No FINC, todos os participantes recebem certificado e conhecem como funcionam os bastidores de um Festival de Cinema Internacional”, reforçou. O jovens atuam no atendimento ao público, no setor de imprensa, no cerimonial, na Corrida Ecoestrela e na secretaria do evento. Foram escalados para dias e horários diferentes conforme a disponibilidade e a vontade de cada um.

Desde a adolescência, Lamonier é envolvido em causas sociais, ambientalistas, culturais e esportivas. Recentemente participou da Copa 2014 e das Olimpíadas Rio 2016, atuando no atendimento ao público em ambos. Ele pretende difundir a prática da ação no Rio Grande do Norte para quebrar com o preconceito existente contra atividade. Criou em 2016, o PROJETO FINC DE VOLUNTARIADO na cidade de Baía Formosa e acredita que a ação agrega valor tanto para quem faz, quanto para quem recebe. Esse tipo de atividade é voltado para o bem da comunidade. “O processo de construção da sociedade é feito pelos gestores e também pelos seus moradores”, completou.

 

Formulário de inscrição para um voluntário

Requeridos*